Cursos & Treinamentos

Cursos e Treinamentos para Empresas

Apresentação

Vendas Governamentais – Licitações oferece a empresa participante a oportunidade de novos mercados, aumento no faturamento, redução de custo, otimização das despesas operacionais de vendas e fortalecimento da marca, através de negociações de compra e venda com os maiores compradores do País, pertencentes da administração pública direta e/ou indireta nas esferas Federais, Estaduais e Municipais.

Através da Divisão de Licitações sua empresa estará no mercado de licitação, sendo informada de novas oportunidades de negócios, elaboração e montagens de processos Licitatórios, participação, acompanhamentos e manutenção de contratos, impugnações e recursos, faturamentos, recebimentos, entre outros.

Seja mais competitivo. Nosso objetivo é tornar sua empresa apta a participar do mercado de fornecimento mais rentável: as licitações. Atualmente, poucas empresas tem a estrutura técnica e administrativa para participar dessas negociações e aquelas que possuem saem na frente pois, além de não perder oportunidade de negócios com o governo, aprendem a elaborar estrategicamente as propostas de preços, analisando minuciosamente a documentação das empresas concorrentes.

A quem se define

Profissionais nas áreas: Têxtil, Gêneros Alimentícios, Informática, Comunicação Visual, Móveis, Materiais Escolares, Materiais de Expediente, Equipamentos de Segurança, Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos, Matérias Elétricos, Construção Civil, Serviço de Manutenção e Peças Veicular, Decoração, Materiais Gráficos, Utensílios Domésticos e de Cozinha, Artigos de Cama, Mesa e Banho, Colchões, Instalações, Segurança Monitorada e Eletrônica, Produtos de Limpeza e Sanitários, Brindes, Vidros, Concessionárias de Veículos, Materiais de construção, Editora, Matérias Didáticos, Restaurantes, Marmitex, Medicamentos, Materiais Médicos, Hospitalares e Odontológicos, Material Esportivo, Publicidade, Jardinagem, entre outros.

Objetivos

Abordar os fundamentos da área de licitações e contratos administrativos a partir de uma visão pratica e da vivencia dos fornecedores que se integraram aos processos de Licitações.

Instrumentalizar os participantes a estarem aptos para definir e executar licitações e contratos, bem como gerenciá-los desde a fase de busca, montagem, participação, faturamento e recebimento.

Discutir a legislação vigente e sua aplicação efetiva para as contratações governamentais sob uma visão prática, através de exercícios, simulações e debates.

Dividir experiência e exemplos já conhecidos no mercado de licitações a nível nacional.

Conteúdo Programático

Visão e treinamento do Fornecedor nos seguintes aspectos:

  • Introdução a Licitação;
  • Lei 8.666/93;
  • Lei dos Pregões: Eletrônicos, Presenciais 10.520/2002;
  • Lei Complementar 123/2006;
  • Decreto 7601/11 de 7 de novembro de 2011;
  • Licitações e Contratos * Análise do Edital: forma e estrutura; * Busca e Publicações de Editais* Preâmbulo, Corpo e Fechamento: análise detalhada de cada momento; * Descrição do objeto; * Indicação de marca; * Publicidade: avisos de licitação; prazos; * Modificações do edital e a reabertura de prazos; - Condições de Participação *Habilitação Jurídica - Arquivamento e Registro do Ato Constitutivo na Junta Comercial ou no Registro de títulos e documentos; * Qualificação Técnica - Entidade profissional competente; capacidade técnica da empresa e do profissional; número mínimo de atestados; a vedação de quantidades mínimas e prazos máximos; somatório de atestados em consórcio;
  • Qualificação Econômico-Financeira - balanço patrimonial; a expressão "já exigíveis e apresentados na forma da lei"; Microempresas e Recém-constituídas; certidão negativa de falência ou concordata; patrimônio líquido; * Regularidade Fiscal - Certidões da Receita Federal e da Dívida Ativa; CND do INSS; Certidões pela Internet; Certidão Positiva com efeito de Negativa;
  • Classificação e Julgamento das Propostas: * Vinculação ao edital; * Julgamento objetivo; * Propostas inexeqüíveis; * Desclassificação de todas as propostas; * Reapresentação das propostas; * Prazo de validade; * Amostras e garantia do objeto; * Propostas alternativas; * Desclassificação por fato relacionado à habilitação; * Homologação e Adjudicação: competência e ordem dos atos; * Anulação e Revogação . - Recursos Administrativos e Impugnações;
  • Realinhamentos Econômico-Financeiros;
  • Prática em Montagem, Participação, analise e discussão dos processos licitatórios.